quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O diálogo entre Sá Pinto e Liedson foi assim...


Hoje portugal acordou com mais um escândalo social na área do desporto, bem à medida do nosso querido país.

"...Sá Pinto e Liedson envolveram-se ontem em confronto físico em pleno balneário..."

Para quem não sabe, sou Sportinguista e não posso deixar de falar deste acontecimento que a muitos pode chocar mas à minha pessoa, dá-me um orgulho de leão! Passo a explicar:

Para fundamentar a minha afirmação, convém frisar o facto de que eu sei a razão que levou estes dois sportinguistas a andarem ao molho!! Como a grande maioria das rixas entre dois machos, tudo começa por palavras, até chegar a vias de facto... Que me perdoe o Sá e o Li, mas, vou aqui transcrever o diálogo destes dois seres e no fim tiremos conclusões sobre a justiça do acontecimento (irei escrever o diálogo pondo as abreviaturas de Sá e Li antes das frases para se identificar o orador).

Há uns meses, escrevi um artigo, a que dei o nome de "o futebol virou bicha", que, para quem leu, sabe que denunciei alguns "fenómenos" do futebol actual. Nunca pensei que alguns desses fenómenos, fossem dar neste acontecimento tão mediático como o de hoje... vamos lá então pôr tudo em pratos limpos:

Terminado o jogo contra o Mafra, lá vão eles todos lampeiros para os balneários, a darem chapadinhas no cú uns dos outros e a trocarem as camisolas com o "cheirinho" como é hábito no futebol moderno... resumindo.. fetiches dúvidosos de jogadores... mas adiante!
Já no balneáreo e quando o Liedson (Luso-brasileiro) sai do chuveiro, entra o Sá Pinto (relembro que o Sá é natural da cidade do Porto daí o sotaque que vem de seguida), e dado que ainda não tinha visto o Liedson, vai direito a este, e pimba... chapadinha na peida dele, mas, esquecendo-se que o Li estava em "pelota" (vulgo-nu)... E aqui começa o bate-papo:
...
LI -> Aiiii Seu Pinto... óçê está sendo bruto... éssa tapinha não foi boa não!! Máguou meu bum-bum.. Não tá vendo que isso bátchi directo no osso??!! Uma coisa é quando óçê dá tápinha com cálção almofadado, ágóra, assim todo nuinho?? Dói muiiitto!!

SÁ-> Oube lá óh Lebezinho!! Primeiro que tudo, o meu nome não é Seu Pinto... É Sá Pinto!! Sá de "Sáleiro"... Tázaber?? Sáleiro é aquilo que se usa para temperar as saladas e bifes!! Não sei se é assim lá na tua terra!!! (risos)
LI-> Ai não é não?? Eu pensei que era Seu.. como o Seu Jorge que é um cantô lá no bráziu.. E em sigundo lugá, à minha térra é á mesma que à tua.. eu sou Portuguêis di Portugal!! E mais.. O meu práto préféridu é o Bácálháu conáta, vinhu tchinto com sevanupi e bólacha mária com maiunési!!

SÁ-> Olha-me este murcão!!! Oube lá carago.. tu não me ofendas...

LI-> Eu num tou ofendendo óçê!!! É verdadji!!Eu sou Pór-Tu-Guêis!! Só num tenhu bigódji porque num tenho pêlo suficiente, mais fique sábendo, que estou pensando, em tirá pêlo do bum-bum e implantá no bigódji..!

SÁ-> Não é isso carago!! Tou me a cagar para que tu sejas Português ou Sueco.. O que me fode é tu comeres bolachas maria com maionese!!! Isso é uma receita do Shôr José Pinto que debe ser da minha familia!! Não admito que um franganote como tu diga que come bolachas maria com maionese!! Daqui a pouco, estás a afirmar que também comes pão de alho com tulicreme ao pequeno almoço!! Bai-te mas é encher de moscas!! Podes enganar quem quiseres, mas aqui o Sá é que não bais enganar!!!

LI-> Não acredita não?? Então vou móstrá uma coisa pra óçê... tá vendo aqui no bum-bum que óçê maguou essa tatuagem?? tá vendo?? Chegá pérto e lê o qui está iscritu!!!

SÁ-> deixa lá ber isso carago.... "ÉU"..??"MA"??..."NS"??? Não estou a entender!!! "ÉUMANS"?? O qué isso carago??

LI-> Ihhh qui burro!! "Éumans"!! Óçê não sábi o que é "Éumans"??? "Éumans Maiunési"!!! Óçê diz que gósta de bólacha maria com maiunési e não sabi quau qui é á milhó maiunési????? Vai ti cátá cara!! Óçê não devi ser é portuguêis!!! Deve sê brázuca e cómi feijão com arroiz todo o dia!!

SÁ-> Oh lebezinho.. eu bou-te ós cornos!! Olha que não tens o bigode do filho da fruta do Artur Jorge mas lebas na mesma!!! Tou me a cagar se depois tenho de boltar para as relótes para abiar bifanas e couratos!! Lebas uma morteirada que te biru!

LI-> Óçê não é homem pra isso não!! Homem qui dá tapinha no bum-bum pélado não é pessoa pra mi batê...

SÁ-> Bais já ber se sou ou não.. bota lá a sunga e já te conto um conto!


E pronto... o resto é o que se sabe e que veio a público... Deu mocada!!

Agora, analisemos este bate-papo e sejamos justos, em dar alguma razão ao Liedson!!! O homem quando pediu a cidadania Portuguesa, passou a ter todos os direitos inerentes a qualquer cidadão Português!! Mesmo, o direito de comer bolachas maria com maionese e pão de alho com tulicreme ao pequeno almoço!!

Na minha opinião não seria necessário punir estes dois homens com despedimentos ou multas... A entidade Sporting, devia era proibir o consumo e fazer testes diários ao colesterol para controlar a ingestão de bolachas maria com maionese... isso sim.. era um castigo!!


Despeço-me, com um pensamento meu, que pode ser adequado a um momento tão triste e degradante como este que se passou na equipa que tanto adoro...


Pensamento Frediano:
A VIDA SEM HUMOR???... É UM DRAMA!


Cumprimentos


Frederico M.L


APROVEITEI O ACONTECIMENTO PARA FAZER O NOVO HINO DO SPORTING..
LÁ SE VAI A SAUDOSA MARIA VALÉRIO!

3 comentários:

  1. Querido Fred,
    É louvável a sua tentativa em apresentar uma justificação coerente para legitimar este momento triste no grande SCP, contudo já toda a gente sabe que o verdadeiro motivo pelo qual as "miúdas" brigaram foi pelo facto do Li ter tirado o pauzinho branco enquanto jogavam MIKADO!!

    Muitos Beijinhos CQ&B

    ResponderEliminar
  2. Foi Rir do principio ao fim!!!

    PatMdeLoureiro

    ResponderEliminar
  3. Querido Fred,
    É-me impossível resistir à sua "gritante" ressalva aka cereja no topo do escândalo!
    UAU...!
    Fatalmente UAU, como diria Laurent Filipe mas estilisticamente enquadrado no UAU da série Skins @t MTV. Confio na sua resistência em não efectivar, mesmo que inadvertidamente, ao homicídio de remeter a sua memória para o período Jurássico em que a Exma Olga Cardoso Frog Face era o expoente máximo na Rádio Renascença.

    Muitos Beijinhos CQ&B

    ResponderEliminar