segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O sangue azul de Luciana..

Estou realizado!!!!

Desde algum tempo que senti necessidade de usar um "bigode Monárquico".

Diariamente, pensava com os meus botões, a razão que me terá levado a ter esta empatia pela Monarquia, coisa que até então, não me tinha acontecido. Pensei que poderia ser uma resposta ao péssimo nível de política que se pratica em Portugal, uma revolta por ter vivido uns anos com o Mário Soares no poder, um enjoo por ter visto o Cavaco Silva a comer bolo rei, etc... Todas estas, seriam sem dúvida, boas razões para virar para o lado da Monarquia.




A verdade é que hoje descobri o porquê desta minha fase...

Surpreendentemente, estava tudo no subconsciente, isto é, eu na verdade não sabia ainda o porquê disto tudo! Foi hoje, ao ler uma revista que acompanha um jornal da nossa praça, que descobri o segredo...
A Floribela é uma "Fidalga do Norte"...

Aposto que sentiram o mesmo arrepio que eu senti quando li esta maravilha...

É verdade, diz uma pesquisa, que a nossa querida Luciana Abreu é descendente de D.João I rei de Portugal (1357-1433). Afinal aquela menina que "não tem nada, mas tem tudo" (tal como ela refere na música) é uma pobrezinha de sangue azul!!!

Eu sabia... sentia que algo me puxava para a Monarquia!!

Mas nem tudo são rosas... Tenho de vos pôr a par de que a Lucy não quer aceitar os seus antepassados!!! Pediu que não fosse divulgada esta história e insistiu que quer continuar a ser vista como a "moçoila" pobre e mal tratada. Afinal de contas, todos nós compreendemos que aquela carinha de carneiro mal morto com aquele par de mamas de vaca leiteira só consegue continuar a vender a sua imagem se não se estragar enredo da novela da sua vida: Uma pobre desgraçada que vivia na miséria e 4 anos mais tarde gasta 5 mil euros a pôr um par de mamas e outros largos milhares a comprar casas de luxo...

Mas como ia dizendo, o que neste momento me faz verdadeiramente triste, é pensar que o desenrolar da história de Portugal teria sido muito mais interessante se tivéssemos ficado agarrados a uma Monarquia e quiçá, nos dias de hoje, teríamos D.Lucy Abreu I como rainha de Portugal e consequentemente D.Djaló I como rei...

Oh Jesus (o verdadeiro.. não o Sportinguista que treina o Benfica) porque razão mudaste o rumo à história??? Que me perdoes, mas terei de te culpar de ao invés de D.Lucy e D.Djaló, o nosso pequeno país, estar prestes a voltar a cair na mão de mais um marreta fala barato no governo!!! Se fosse Monarquia, garanto-te que D.Lucy e D.Djaló haveriam de instituir como primeiro-ministro uma figura muito mais capaz que o Sócrates ou a Ferreira Leite. Teríamos um governo chefiado pela Agata, pelo Toy, pela Dona Dolores (mãe do Ronaldo) ou quem sabe, por esse grande português, Liedson da Silva...

E viva o Rei...







Cumprimentos




Frederico Maia de Loureiro








Sem comentários:

Enviar um comentário