segunda-feira, 21 de setembro de 2009

As eleições e o fantasma do TGV...


Confesso que tinha pensado em jamais escrever sobre as eleições legislativas que se realizarão no próximo dia 27 e as fascinantes campanhas políticas que temos presenciado. Não o queria fazer, por ser um tema muito complexo e de uma sensibilidade imensa. Afinal de contas os actores principais (candidatos políticos) são pessoas que apesar de ideologias diferentes, formas de falar diferentes, formas de actuar diferentes, estilos opostos, todos eles, são pessoas integras e de uma honestidade difícil de repreender, como tal, não seria justo, eu vir para aqui teclar umas letras só a dizer mal do trabalho dos nossos queridos candidatos.


Pronto...


Agora que já fui um grande mentiroso, um hipócrita e um falso moralista já me sinto ao nível de todos esses bandidos (candidatos políticos) e vou começar a comentar a vergonhosa semana de campanha política que temos assistido em Portugal.


Mesmo os mais distraídos, já devem ter concluído que as campanhas políticas têm tido muito pouco interesse quanto aos temas e ás soluções de resolução de problemas que assombram o nosso país.

Assombrada ficou também esta semana, com um tema que fez com que todos os candidatos desviassem as suas atenções para o mesmo:


O fantasma do TGV...


Pois é, temos TGV para aqui, TGV para ali, e olhando para trás, admirem-se, temos TGV!!!


É verdade que é um programa que passa num horário muito importante para o desenrolar da semana, afinal de contas, domingo à noite não é mais que o derradeiro momento de descanso que antecede uma árdua semana de produtividade nacional...

Mas voltando ao problema, o TGV não é assim um programa tão mau!! Trata-se apenas, de uma imitação barata dos saudosos jogos sem fronteiras apresentados por essa grande senhora e embaixatriz da comunicação social, Eladio Climaco.

Bem sei que a Carolina Patrocínio tem as pernas totalmente tortas, anda a beber champagne do bom em lingerie e foi mandatária da juventude pelo Ps até há pouco tempo. Mas será que isto é razão para M.Ferreira Leite se impor contra o TGV??

E já não bastando os ciúmes da M. Ferreira Leite, ainda temos as outras aves (Louçã, Jerónimo e Portas) sempre a atirar achas para a fogueira... O que é que esta gente quer?? Acabar com mais um programa de televisão como fizeram com Jornal da Noite da TVI ??


Por este andar, o que será que nos reserva o futuro???


Na minha opinião vamos ter:


Caso ganhe o PS, já sabemos que aposta volta a ser no TGV e consequentemente teremos outro tipo de jogos competitivos entre duas equipas. Quem sabe está para breve o regresso de Eladio Climaco vestido com uma linda saia descaida e um top florido!!




Se ganhar PSD de Ferreira Leite, apostaria num reality show de corridas de touros à Portuguesa. Atenção!!! À Portuguesa!! Nada dessas touradas de origem espanhola com toiros, cavaleiros, forcados e matadores. Seria algo numa arena tipo Assembleia da República com bois lá dentro a pastar, a dormir e a arfarem uns para os outros (é impressão minha ou já existe uma coisa idêntica a isto???)...


O que eu vos digo meus caros amigos,é que quer seja um,quer seja outro,só há um programa que terá lógica ser transmitido apartir do dia 28... falo do "SALVE-SE QUEM PUDER"...

Avizinham-se muitas paredes difíceis!!!




Pensamento Frediano: "Riam-se da vida... ela não se importa de ser gozada!"


Cumprimentos


Frederico Maia de Loureiro

1 comentário:

  1. Uma palavra para vocemessê, comissário!
    ORGULHO (pela sua pessoa)! Muito bom! Beijinhos, Assistente Street

    ResponderEliminar