quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O fim de um ícone lusitano




Ora aqui está a noticia que faltava para terminar o filme deste ano com mais um pesadelo social! Já não bastava a morte do Michael Jackson, do Patrick Swayze, a reeleição do Sócrates, a recessão económica, o estado do Sporting Clube de Portugal e sem mais nem menos, a 23 de Dezembro de 2009, Abel Xavier anuncia a sua conversão ao islamismo!


Todos nós sabemos que o Abel sempre foi exímio em ser uma pessoa discreta e sem grandes excessos (podem confirmar pela foto acima publicada). Tendo isto em conta, não é de estranhar que o menino, depois de uma noite de euforia, diversão e alguns copos, tenha chegado a casa e feito uma reflexão sobre a vida fútil que poderia estar a viver na altura. Foi então que soltou o grito do ipiranga e disse:

"Ambrózia apetecia-me algo. Já tenho um Ferrari cinzento, um Lamborghini, saio todas as noites, tenho as gajas boas a lamberem-me os cascos, tenho um cabelo e uma barbicha linda.. mas falta-me algo!! Já sei... vou comprar uma bimby! Não! Não é isto.. Já sei.. vou concorrer aos ídolos e cantar o like a virgin da Madona!! Porra, mas eu não sei cantar. Só sei fazer playback!! Bem, já estou confuso.. se calhar é melhor me converter aquela religião do pessoal que se põe de joelhos e que não comem nem bebem perto do natal para ficarem magrinhos... é isso! Vou me converter ao "ilhão" ou como é que se chama aquilo!"

Esta atitude não deve ser julgada, mas na minha opinião, vejo uma grande falha estratégica do guru dos disfarces. Todos nós pensamos em mudar o rumo da nossa vida uma vez durante esta curta passagem. Até aqui tudo bem. Penso é que seria escusado o Abel ter ido por um caminho tão complexo. Estou certo que amanhã ele estará a ressacar a decisão que tomou hoje, isto porque, quando concluir que vai ter de abdicar da boa vida, dos carros, das gajas, das casas, do cabelo lindo e ainda para mais terá de mudar o seu nome para Faisal, aí sim, ele vai pensar porque não teve um amigo à altura que lhe tivesse dado a luz para o caminho certo...

Se eu fosse esse amigo, eis o discurso que tinha preparado para o Abel neste momento de viragem:

Oh meu querido amigo Abel.. Há tanto tempo que não te via!! Estás tão bem hoje! Pareces uma esfregona Vileda depois de limpar o chão de uma barbearia. Olha lá.. tu não andas bem "amiga"! Essa tua vida está a precisar de um abanão.. Sabes que sou teu amigo e só quero o teu bem. Ouvi dizer que querias mudar de religião e dar uma volta de 180º à tua vida!! Não faças isso "miúda"! Isso vai dar uma trabalheira dos diabos! Podias era dar uma volta de 360º á tua vida... Passo a explicar. Aproveitas a imagem que tanto trabalho te deu a construir e só tens de dar continuidade à mesma mas noutra área... fazes o seguinte: no próximo evento social, pões um top, uma bruta saia e uns brincos. Apareces na festa sozinho e apresentas-te como "Belinha Chaves" um artista internacional . Repara que o nome não foge muito do Abel Xavier ao contrário de Faisal que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Vais arrasar miúda.. vais ter os olhos todos postos em ti!
Começas desde logo a anunciar que já não queres jogar mais à bola. Dizes que agora estás "noutra"... mas não abras o jogo...estás a perceber não estás Abel?
Garanto-te que em meia dúzia de dias estás de volta à ribalta e num instante estás num Cabaret qualquer, em qualquer parte do mundo...
Já estou a ver... "Belinha Chaves" no cabaret Maria Matos com o espectáculo "Like a Virgin dos relvados"
Ah é verdade... É lógico que tens de comprar carro novo adequado à nova imagem!! Eu aconselho-te um Fiat Punto.. cor de rosa! Quanto ao Lamborgini e o Ferrari emprestas aqui ao amigo Fred.
E outra coisa imprescindível.. Compra uma bimby! Ficas logo na moda!

Isto sim era ser amigo!!! Agora , aceitarem que o Abel destrua uma imagem tão bem construída e de uma complexidade extrema só para conquistar o mundo árabe, está mal.... está muito mal! Vamos perder mais um ícone Lusitano...

Qualquer dia temos o Eusébio vestido de esquimó a viver no círculo polar árctico!

Vamos defender o que é nacional... e não permitir a extinção das aves raras!


Não me queria despedir sem publicar o que considero ser dos momentos mais felizes da carreira de Abel Xavier!! Que bela imagem!!


Cumprimentos Nacionais



Frederico M.L

1 comentário:

  1. Querido Fred,
    Obrigada por publicar esta linda foto, era a que faltava no meu album de recortes, a "amiga" é tão fotogéncica! Também não posso deixar de enaltecer a coragem e delicadeza encontradas para chamar à razão a "amiga", estava num desespero profundo por não encontrar as palavras certas para tocar o coraçãozinho sensivel de alguém tão especial... enfim, passado todo este tempo, com a sua ajuda lá consegui verbalizar o que o que me ia na alma... e GUESS WHAT?
    A "amiga" afinal só vai fazer um retiro espiritual para o Camboja já que na India está tudo esgotado.
    Muitos Beijinhos CQ&B

    ResponderEliminar