sábado, 12 de dezembro de 2009

Os dois dias que vivemos.. (um pequeno momento para reflectir)

Quem me conhece, sabe que "pratico o humor" como principio de vida. Faço-o porque considero ser a forma mais fácil de me abstrair da dificuldade que é passar cada minuto vivo..

Hoje o Tiago de 31 anos morreu à pesca o pontão da praia do Tamariz (Estoril). Esta fatalidade poderia ser uma igual a tantas outras, mas para mim, teve um peso especial porque aconteceu num pesqueiro que vou com alguma frequência fazer as minhas pescarias. Era um pescador experiente... em vésperas de Natal, aproveitou a visita da mãe que está emigrada na África do Sul para convidá-la a ir ver o quão bem ele pescava (o que não era mentira)...

Imaginem que por ironia do destino, aquela mãe que orgulhosamente foi ver o filho praticar uma das suas paixões, acabou por perder o Tiago nos braços do mar.

Todos nós sabemos que "a vida são dois dias", mas muito poucos de nós os sabemos aproveitar. Perdemos tempo com pensamentos e atitudes que fazem desaparecer largas horas desses tão preciosos "dois dias"... é verdade que todos temos problemas, e que por vezes são constantes, mas estou ciente, que o nosso maior problema é certamente o menor de alguém que nos rodeia... por isso, insisto num pensamento que ao escrever, fi-lo tendo em conta outras tristes certezas que tenho sobre "os dois dias que estarei nesta passagem":

"Riam-se da vida... ela não se importa de ser gozada!"

Frederico Maia de Loureiro
(AVISO: os textos daqui para baixo podem dar uma pequena ajuda a rir, por isso, "VAMU LÁ" .. divirtam-se ;-D )

Sem comentários:

Enviar um comentário