terça-feira, 18 de maio de 2010

Rózézito Suécrates áblando...





DEVERÃO OUVIR ESTE VIDEO COM SOM BEM ALTO


E TENTAR NÃO CHORAR DE VERGONHA.



Rózézito Suécrates,

Quándó té óbi áblar ló éspanhiol fiquei complétamiente máliuco... cá pára nós outros, qualquér murrér que ló oiça esté disqiurso, ló vai ficar "mólháditá"... tshiiii és impréssiónanté!!!!
Ló sábia que ló eras un grande Don Juan, águiora, qué ló áblávas ló espánhiol tão bien é que mé surpreendiestés!!
Dérra-mé adivinar que ló comprástés las cassiétés de ló Planetá Agostini... acértiei??? Ou isso ó lós estais a fazer una coleccione dé lós fasciculós de una resvistá qualquér "Aprenda o espanhol sem sair de casa"!!!
Espérá, espérá, espérá... Já ló sei!!! Tienes lá Tv cabo e estás siempre viendo lo Canal Pesca e ló Sexy hot!! Tu és um rénio Rózézito... Qué órgulho qué tiemos em ti!!!

Agora a sério senhor Primeiro Ministro.
Começo por explicar que fiquei envergonhado a primeira vez que vi este video, e que, já não escrevia nada aqui no blog há algum tempo para meu descanso, e também, para descanso de quem gosta de ler os meus textos. Mas a verdade é que não consigo deixar de parte o habitual humor da minha escrita e tentar esclarecer o meu ponto de vista sobre este momento deprimente que o senhor foi figura central.
Uma pessoa, com o seu cargo, mesmo sendo um dos representantes de um país que passa actualmente pelas situações mais embaraçosas que se pode passar a nível europeu, NÃO PODE PERMITIR que a nossa imagem vá mais ao fundo só porque aceita ser entrevistado por um jornalista espanhol! O senhor Primeiro Ministro é tão bom a sair de situações que lhe são inconvenientes, e neste caso, falhou redondamente!!! Não podia ter dado esta entrevista!!
Veja bem o seguinte: poderia ter evitado este vexame, livrando-se da pergunta do jornalista espanhol mal esta lhe foi colocada. Em vez de estar aqueles minutos todos a tentar falar o que não sabe, o senhor Primeiro Ministro, limitar-se-ia a dizer algo do género: "Me perdona que estoi áflito pára cágár.. Tengo dé ir ao W.C!".
E ponto final parágrafo. Garanto-lhe que faria melhor figura do que a que fez!!!

cito: " qual és el résultádo dél consilhu eurupéu? É qui Merkle mi ai óbrigado? ... não sei si si derám quéntá..."

Porquê? Pergunto-lhe porquê?

Tire uma férias, vá para Caracas ter com o seu fiel amigo e aprenda a falar espanhol senhor Primeiro Ministro. Mas por favor não nos volte a embaraçar desta forma... Eu bem sei que o humor é solução para muitos males, mas isto, nem pode ser um momento de humor.. isto é um momento triste do Primeiro Ministro de um país desenvolvido!
Agora que estou envergonhado, vou-me esconder e descansar para um dia destes voltar a escrever textos que possam vir a fazer as pessoas rirem um pouco e esquecerem que vivemos num país em que o Primeiro Ministro pergunta "qual és el résultádo dél consilhu eurupéu?"...

Adios.


3 comentários:

  1. Fabuloso Fred! Agora faz-se um abaixo assinado e manda-se para a Rua Castilho, ou melhor, para o parlamiento.Bravo mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. até quenfim um post e claro..do melhor !

    ResponderEliminar
  3. ;) estái biene escritu ... más tienes razone ... precisamos de esqueciere ( o que é impossivel pois é o nosso dia-a-dia) un poquito la desgraçia economica e social de PORTUGAL ... e rir, rir muito ... que além de fazer bem à pele preenche a alma :)

    ResponderEliminar