quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os heróis de BD estão na miséria...















A poucos dias de assumir a paternidade pela primeira vez, decidi fazer uma introspecção e concluir sobre o que me fez feliz enquanto criança ...
Lembrei-me de jogos, formas de vestir, penteados, amigos, desenhos animados, etc...
Vou deixar alguns dos temas para trás e vou falar dos meus heróis de banda desenhada, os quais, para alguns de vocês, também devem ter sido um marco importante enquanto crianças.

Se se lembrarem, tinhamos centenas de personagens, as quais, de um momento para o outro, sumiram das nossas vidas! Já não bastava o saudoso Vasco Granja nos deixar, eis senão quando, nesta minha introspecção concluí que os "meus amiguinhos animados" também sumiram que nem D.Sebastião numa noite de nevoeiro.


Quando cheguei a esta conclusão, ao invés de ficar parado, fui para o campo e andei à procura dos nossos heróis!! O que vos tenho para dizer é que na grande maioria dos casos, fiquei chocado e bastante triste com as novidades que passo a partilhar com toda a geração de 80:
  • O Poppey, ironicamente, morreu sufocado com um folhado de espinafres que comprou no Pingo Doce... Sabe-se também, que o Brutus é pasteleiro nessa própria loja, o que fez com que a Policia Judiciária esteja a investigar o caso...


  • O Vitinho tornou-se um inútil!! Tanto dormiu, tanto dormiu que acabou por não fazer nada da vida! Tem 40 anos e vive em casa dos pais. Não estudou, não trabalha e nem Playstation joga... É um parasita!


  • A Abelha Maia engravidou do Calimero e tiveram uma filha que se desconfia que é a taróloga Maya... Andei anos a cantar que o "Calimero foi ao ** à Abelha Maia" e afinal de contas o pintainho é mais saido da casca do que nós pensavamos... Ah grande Calimero!


  • O He-Man, como não poderia deixar de ser, é segurança num bar de Strip, onde por sinal, trabalha a Heidi e a Wilma Flintstone que deu uso de uma vez por todas ao belo corpinho que tinha, em vez de ficar a aturar o gordo do Fred, que, dizem as más línguas que está com graves problemas de colesterol e pedras no rim, não fosse ele um homem da "stone age"!
  • Grande desilusão, foi concluir que a Carochinha afinal de contas só pensava em negócio! Soube-se através de umas escutas, que a prima dela tem um notário no qual ela tem sociedade.. Aquilo de quem quer casar com a Carochinha, era esquema! Já se casou e divorciou 11 vezes! Façam as contas e vejam! Grande vaca....!


  • O Jonnhy Bravo era daqueles casos que, desde a minha tenra idade, concluí que teria este desfecho... Gajas boas para aqui, gajas boas para ali e "toma lá que estou farto". Virou bicha! Fala-se que anda enrolado com Cláudio Ramos e que vai aproveitar a nova lei para o pedir em casamento... Apesar de não acreditar, dizem que o Cláudio é o activo da relação... Cheira-me a manobra de diversão, para o caso de a relação se tornar pública, ficando o Cláudio Ramos a ser visto como o "machão" pela primeira vez na sua carreira...


  • Fui informado que o Bocas (boi parvo que nem uma porta e de jardineiras encarnadas), acabou no Mac Donalds.. Não como empregado de balcão, nem mesmo como gerente de loja. Acabou mesmo feito em 300 hamburgueres que possivelmente, muitos de nós, saboreámos sem saber que estávamos a mamar o Bocas!! É caso para afirmar: " Pela boca morre o Bouche... Bouche"


  • O Dartacão apanhou leishmaniose e bateu as botas..


  • Três das tartarugas ninja têm neste momento 80 anos e vivem num aquário no Canadá, onde são visitadas diariamente por milhares de pessoas! Já o Donatelo, foi apanhado por um pescador, que o vendeu a um africano, que por sua vez fez uma peça de artesanato, que foi comprada pelo sapo Cocas. Como o mundo é pequeno, heim?


  • A que mais me chocou, mas ao mesmo tempo a que mais estava à espera, foi o destino do meu querido Tom Sawyer. Aquela amizade com o índio (Joe) não podia acabar bem! Índio que é índio gosta de plantar coisas, e com a idade, o Joe apurou a sua escolha e não tardou a plantar canabis. Quando secou a sua primeira planta, foi logo a "correr e a saltar", como era hábito, para perto do Tom Sawyer e fez-lhe uma ganza. O Tom começou a gostar da coisa e pimba, cinco anos e estava a cheirar cocaína com a Olivia Palito que depois de viúva deu-lhe para se meter na "merda"! Hoje em dia, continuam os dois perdidos, e inclusivé, acreditem ou não, o Tom Sawyer vendeu o seu chapéu e os suspensórios para comprar uma simples gramita de branca... escusado será dizer que com idade para ter juízo, o Tom anda com as calças todas descaídas como os putos, e, apesar de ele dizer que é propositado para estar na moda, é MENTIRA..!! não tivesse vendido os suspensórios e as calças estavam no devido lugar! Enfim... uma tristeza! Ah é verdade... filiou-se no Bloco de esquerda, vamos lá saber porquê!


  • E para acabar com uma boa novidade, falo-vos do meu favorito... O Topo Gigio! O ratinho cresceu, tornando-se um dos maiores galifões da história... Não há rata que lhe escape! Parabéns meu querido Topo Gigio... Sempre foste o meu favorito... keep on going!




Não vos maço mais. Como diria o grande Granja.. Meus amiguinhos, despeço-me com amizade!





Fred Maia de Loureiro

4 comentários:

  1. Como sempre .... fabulástico !!!! Keep on going!

    ResponderEliminar
  2. muito giro, já agora ficas a saber que o Gasganete casou com a Miss Piggy e contratou o Woodpecker para lhe lixar o juízo!!!!! hehehe!
    beijinho
    ;)

    ResponderEliminar
  3. ahhhhh então foi isso! bem que andava desconfiada... ehehhee

    ResponderEliminar