segunda-feira, 11 de abril de 2011

Malta ... preciso de ajuda pá!

Para que se compreenda a "descoberta" que será exposta abaixo é conveniente saber que o pedido de ajuda externa feita por Portugal é formalizado através de uma carta assinada pelo primeiro-ministro, na qual, explica a necessidade do país em causa desse mesmo pedido.

Durante alguns dias li em diversos meios de comunicação que o nosso primeiro ministro demissionário José Sócrates teria enviado a "carta" aos presidentes da Comissão Europeia, do Eurogrupo, do FMI e do banco Central Europeu, na qual, segundo as fontes noticiosas, Sócrates não terá entrado em grandes pormenores, não esquecendo o facto de destacar a rejeição do tão famoso PEC IV.

Eu, através dos meus contactos, consegui ter acesso à dita carta a qual acho que todos nós devemos ter acesso. Por isso, aqui vai.



"

A/C

Exmos. Senhores Presidentes

do FMI, UE, etc, etc....




Meus caros, antes de mais, gostava de saber se está tudo porreiro por aí pela Europa pá?


Quem vos escreve é o primeiro ministro de Portugal, que, para quem não souber é aquele bocadito de terra que parece o perfil de uma velha e que está no canto inferior esquerdo do mapa da Europa que vos envio em anexo.
(destaquei a amarelo para a malta que vê pior)

Possivelmente alguns de vós também nos conhecem pelas sardinhas assadas, pelo Eusébio que jogou à bola há quase um século mas toda a gente ainda sabe quem ele é, pelas fotos de velhotas vestidas de preto e com bigode que aparecem nos folhetos turisticos, pelo bacalhau à Brás, mas principalmente pelo galo de Barcelos que é aquele galo preto cheio de riscas às cores pendurado no espelho retrovisor de milhares de condutores pela Europa fora, na grande maioria das vezes, em brutos Mercedes (atenção que são alugados, porque a malta emigrante também é pobre como a gente aqui de Portugal ), etc etc..


já sabem quem sou e de onde sou?? Então cá vai...

venho-vos pedir uma ajuda pá!

Vocês não vão acreditar mas está toda a gente contra mim pá! Tudo bem que eu meti o pé na poça em algumas coisas enquanto fui primeiro ministro e até descobriram uma ou outra coisita irregular no meu curriculum, mas da mesma forma que fiz borrada, tentei limpar pá!!

Para que vejam, inventei uma coisa muito louca que faz lembrar os jogos de playstation que estão bem na moda. Como toda a gente via o meu governo como uma cambada de golutões, inventei o PEC inspirado no Pac Man que era aquele bonequinho amarelo que fazia "glu glu glu" e estava sempre a comer bolinhas. Curioso era que ele tinha sempre a oposição atrás a tentar fazer-lhe a folha! Eram uns monstros feios que faziam "grrr.. grrr.. grrr"! (até fiz um boneco para apresentar o meu PEC que também anexo) (está porreiro não está pá?)


Pois é... Lancei o primeiro PEC e como vi que não tive grande sucesso fiz como se faz nos jogos da playstation... lancei outros! :-D A malta lá foi engolindo, mas, cheguei ao PEC IV e lá vieram os gulotões maus da oposição e pimba.. Chumbaram-me o lançamento!! Não se faz pá!!! O Virtual Soccer, o Sim City, o PES e outros, já têm umas 10 versões cada um!! Eu nem consegui lançar a quarta!! Não é justo pá!! Estão a implicar com um gajo!!!

Como estão a ver sou um pobre coitado e estou farto disto! Já me bastou o tempo em que andei na universidade e estava constantemente a ser gozado e não tinha ninguém para me ajudar a passar nos testes!!! A minha sorte foi que havia um "stôr" porreiro que foi lá aos domingos para me ajudar! Ainda há gente boa pá!!


Olha mas não vos quero massar mais... e falando em massa é mesmo disso que preciso!! Quero dizer, não sou eu que preciso porque me vou pôr na alheta, mas o cromo que vai agarrar o buraco é que precisa de massa!! Vejam lá o que podem fazer pá...

E se não acreditam que isto está mal, vejam o próximo festival da Eurovisão e observem quem nos vai representar!! São os Homens da Luta... parecem os Village People mas com uma canção de intervenção que caso não saibam eram umas canções que se faziam em Portugal há quase 40 anos!! Tinha eu 2 anitos.. ;-)

Isto não está fácil pá...


Malta, fica um abraço


Zézinho"



e esta hein???

1 comentário:

  1. Adorei, não podia estar mais de acordo pá!
    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar