quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Papa expulsou-os mas o Presépio não arrefeceu...



Papa revela que vaca e burro em presépio são invenção

"...

De acordo com as páginas de ‘A Infância de Jesus', na gruta onde nasceu Cristo não havia animais, pelo que a presença da vaca e do burro são erradas. Mais: a estrela de Belém era uma supernova.
...
Porém, há algo de "inequívoco" para o Papa: a virgindade de Maria. 
"O filho não provém de um homem, mas é uma nova criação. Foi concebido por obra do Espírito Santo", lê-se em' A Infância de Jesus'"
...
                                                                                                
                                                                                      in www.cmjornal.xl.pt (21 Novembro 2012)


Ninguém tem dúvidas que sociedade passa por uma crise em que seria necessário a igreja ter uma intervenção dinâmica, eficaz e bastante actual.
Indo bem ao cerne da questão, esta medida parece-me uma afronta aquela que é considerada a profissão mais antiga do mundo (prostituição). No fundo, exalta-se a virgindade de Maria e manda-se as "vacas" ao ar, mas, dado o perigo de ser julgado em praça pública por discriminação, nada como juntar á expulsão o resto da bicharada.Teve sorte o José de não ser nos tempos modernos, porque, com o par de cornos que já teria arriscava-se a ir no pacote.  
Também podemos estar perante uma jogada de marketing de uma marca de ares condicionados que persuadiu a igreja a entrar numa campanha de comunicação no lançamento de um novo produto. Em breve poderemos ter declarações de sua Santidade a afirmar que "o menino" esteve nas palhas deitado, nas palhas estendido mas foi aquecido graças ao ar condicionado "Lennox Supernova 2013" e não graças ao pêlo e ao bafo dos animais. Já estou a ver o slogan...

 "Com Lennox Supernova 2013 o menino não tem frio e os animais foram para a p*** que os pariu!"

Não quero ser má língua e muito menos me quero armar em sábio, mas, quer-me parecer que se sua Santidade ganha embalo, muito em breve, o rei mago Baltazar vai de vela do presépio!! Ou isso, ou sua Santidade põe-no a limpar a merda (vulgo fezes) que os animais deixaram no chão do presépio durante estes milénios, e não deve ser pouca!!! Põe-te a pau Baltazar... faz cuidado!! Pede financiamento ao mercado angolano e arranja capangas e um bom advogado para te protegerem... isto está a saque meu caro!

Quanto a mim, posso afirmar abertamente que não estive na gruta e não sou virgem, por isso, não me vão ver no presépio.

Amen


1 comentário: