domingo, 23 de agosto de 2009

O Futebol virou bicha??


Sabem que normalmente começo as minhas escritas a justificar o seu conteúdo. Faço-o somente porque escrevo sem querer ferir qualquer tipo de sexo, religião, etnia , etc etc...

Desta vez, que me perdoem as Senhoras, mas o artigo debruça-se sobre um tema muito masculino.Um tema que as Senhoras não conseguem compreender a razão pela qual, nós Homens, perdemos 11 segundos na vida a falar dele... o FUTEBOL.
Gostaria também de sublinhar, que de forma alguma quero menorizar os homosexuais. É simplesmente uma brincadeira...



Deixem-me que vos tente passar o que concluí ao ponderar todos os factores e situações que envolvem este desporto tão nobre nos dias de hoje.

As senhoras que neste momento ainda lêem o artigo espero que não levem a mal ao afirmar que o futebol até há duas décadas atrás era coisa de Macho (com um "mê" grande)...

Actualmente , e agora perdoem-me os machões, vejo muita bichice no futebol (não se assustem os mais inseguros porque termos algumas atitudes, gestos ou frases de bicha não nos tornará num deles...!!!... )


Vou -vos expor diversos factores para fundamentar esta minha teoria, para tal farei uma breve exposição do que era o futebol há 20 anos atrás (altura em que futebol era coisa de Macho), depois, passarei de seguida a expor o que vivemos actualmente, onde me parece que é tudo muito idêntico ao dia a dia do mundo bichona:


ANTIGAMENTE:


  • Quem ia ao futebol era o chefe de família e com alguma sorte os seus filhos homens desde que já tivessem cara para levar uma boa chapada, caso a equipa do chefe se portasse mal em campo. Quando havia futebol parava tudo em qualquer casa Portuguesa, bebia-se álcool, davam-se peidos, diziam-se palavrões e na eventualidade poderia até haver agressões físicas sem se saber bem porquê.. o importante era dar fruta!!



  • Os jogadores eram duros e vestiam-se como tal. A grande maioria deles tinha um aspecto de meter medo, de bigodes farfalhudos, cabelos compridos, usavam chuteiras pretas de couro, jogavam com bolas pesadas de catchum, vestiam equipamentos que mais pareciam fardas prisionais, cuspiam autênticos canários de suas bocas diversas vezes durante o jogo, mexiam nos tomates como gesto intimidatório e não de sedução como nos dia de hoje se faz.



  • Não haviam jogadores com "pinta", tenho de dizer isto com frontalidade, eram todos feios e brutos! Tipo gladiador... Para os mais conhecedores, atrevo-me a afirmar, que o que teve mais projecção de imagem terá sido possivelmente Paulo Futre com seus longos cabelos e seu porche amarelo... Era insignificante a imagem! O importante era a "bola a beijar as redes, e eles eram apaixonados por isso..." (mais tarde explicarei esta frase)



Deixemos o passado e acompanhem-me até ao presente...


É extremamente importante que vos faça uma breve exposição do que me fez pensar seriamente sobre o que era isto de ver futebol em pleno século XXI. Fui ver um jogo de futebol a casa de um amigo aparentemente Macho e seguro de si e a determinada altura disse-me que iria arranjar as unhas... de início não estranhei. Depreendi que iria roer as unhas das mão e quiçá dos pés como qualquer macho que se preze faria...


Surpresa foi, quando olho para o lado e vejo este meu "copincha da Bola" de estojo de manicura em punho e a LIMAR as unhas!!!! Sei que é mais fácil imaginar o Bonga todo nu a fazer uma table dance à Odete Santos ao som de "tenho uma lágrima no canto do olho", mas não meus caros, era mesmo um homem a ver a bola e a limar as unhas ao mesmo tempo.. Ah é verdade não disse nada e deixei a coisa andar para saber até onde iria... acreditem ou não, chegou ao ponto de pôr óleo para as cutículas (vulgo- peles)!!




Aquele momento estranho foi só o inicio para basear a minha teoria.. mas há mais:



  • Hoje em dia toda a gente vai ao futebol...Homens, mulheres, a avó e o avô, o gato, o periquito e por vezes a Nina (caniche do emigrante)... Não tenho nada contra a ida desta gente toda aos estádios e muito menos de senhoras. Aliás, até apoio. O futebol está tão fraquinho que sempre dá para os homens irem metendo o olhinho aqui e ali à procura de "gatas"(vulgo- gajas boas). Quando as encontram é fascinante observar as "gatas" a dizerem coisas como "o árbitro é careca, cheira mal dos pés e é um gatuno..." . São momentos de uma sensualidade extrema... acreditem!! O mais grave é que actualmente observa-se muitos homens a ter este tipo de conversa, o que suporta um bocado a minha teoria... Há uns anos, se se dissessem coisas assim em pleno estádio dava direito a levar nos cornos... e era merecido!!



  • E a alimentação???? Quem vais aos estádios ,até ver, ainda consegue comer um courato cheio de pêlo nas barracas localizadas fora dos espaços pertencentes ao estádio, isto porque, dentro dessa mesma área é proibido vender esse tipo de alimentos, e mais, NÃO SE PODE BEBER ÁLCOOL!!!! Alguns hão de estar a pensar que é uma medida inteligente. Mas oiçam o que vos digo, pelo andar da coisa qualquer dia está tudo dentro dos estádios a comer Bolicaos, leite Ucal e um Calipo para matar o "vício"... e mais... se se lembram de fazer como o meu amigo vai tudo de estojo de manicura e leque para os dias maior calor... "tenhais juízo"!!!


  • As próprias claques estão estranhas!! Já não se vê molho à antiga...o que se vê na grande maioria das vezes é um aglomerado de homens em tronco nu, bêbados, abraçados e aos saltinhos... Nunca presenciei nenhuma, mas pelo que sei, não deve diferir muito de qualquer parada gay dessas que se fazem pelo mundo fora!


  • Os jogadores de futebol têm comportamentos inteiramente bichonas; pintam o cabelo de loiro platinado, usam brinquinhos nos dois lados, vestem roupas duvidosas, usam pochetes debaixo do braço, usam equipamentos cor de rosinha, dão chapadas no cú uns dos outros, dão beijinhos uns aos outros sem saberem porquê, mas o mais escandaloso, é aquela troca de as camisolas no fim do jogo. Desconfio que aquele comportamento é a forma discreta que arranjaram de ficarem com a camisola do outro só para sentir o seu cheirinho e passarem a noite agarradinhos à camisola do adversário... BICHAS!!


  • os verdadeiros adeptos de futebol, sabem tudo, e quando digo tudo, é mesmo tudo de todos os jogadores de toda a parte do mundo; sabem o nome dos jogadores e das mulheres, quantos golos marcaram, os carros, o tamanho da chuteira, as transferências nos últimos anos de cada um dos jogadores, etc etc. Agora pensemos qual será a diferença entre este adepto e uma qualquer bicha alcoviteira??? Nada, não é diferente. Fazem a mesma coisa mas de pessoas e temas diferentes.. resumindo, adepto ferrenho e bicha alcoviteira. c'est la meme chose!!



  • Mas penso que seja no vocabulário futebolistico que se dão mais sinais de bichice. Recentemente anotei algumas frases ditas por adeptos que o comprovam; passo a citar:


"O Matias tem boas pernas" - Cá está, podemos aceitar que um homem diga que o outro tem bom aspecto. Mas isto é o limite!! Quando começa a olhar para as pernas já é de desconfiar...


"tshii.. levou uma rata.. que miséria!!!" - oh diabo.. quando ouvimos isto só podemos concluir que estes adeptos têm repúdio a esse "animal tão nobre e importante para o ecossistema do Homem" .. a Rata!!



"a esse gajo falta-lhe fibra" - neste caso é um adepto ferrenho por dietas, característica algo bichona.



"havia de ser o treinador e já lhes dizia como era no balneário..." - será preciso dizer alguma coisa sobre isto??? Balneários+ duches+ castigo+ sabonetes para o chão= Bichice...



"este gajo tem de arrumar a casa..." - humm, parece-me duvidosa esta expressão!



"o Abel não está a cobrir bem o Gomes" - isto é conversa de bicha resabiada e ciumenta... e mais.. alcoviteira!!


Sei que não falei de tudo mas já é o suficiente para concluir que o futebol deixou de ser o que era... Há que abrir as mentalidades e aceitar este novo desporto tão bichona.. vamos ver o que o futuro nos reserva!


Acredito que hei de ver os jogadores a entrar em campo de saiote e salto alto.. e aí sim.. ESTAMOS PERDIDOS!!!


Acabo por explicar que já fui um adepto de futebol extremamente dedicado, chegando mesmo, a roçar o ridículo pelas coisas que fiz pelo meu Clube. O meu Clube continua a ser uma das minhas grandes paixões, embora neste momento, sinta uma certa dúvida se será justo para os adeptos sofrerem por algo que está não mão de umas dezenas de indivíduos (jogadores de futebol) que cada dia que passa, mostram menos Esforço, Dedicação e Devoção aos seus clubes e diria mesmo às suas profissões!


Como é hábito deixo um link que vale a pena recordar. O vídeo que se segue mostra os adeptos inconformados com o que se vive actualmente no futebol.. leva as pessoas a este estado!


Especial atenção ao candidato número 4 (pai da expressão "bola a beijar as redes, e eles eram apaixonados por isso...")


http://www.youtube.com/watch?v=oef5O3ReaOU


saudações futebolisticas!!


Fred Maia de Loureiro


4 comentários:

  1. Olá Fredi, eu, como gay assumido que sou vejo-me no direito de comentar este teu post!!
    É realmente verdade o que aqui relatas, se bem que com algum exagero. Mas como do escárnio e mal-dizer faz sempre parte um pouco de exagero e uma ironia próprios até achei piada...
    O que não consigo perceber é esse teu espanto pelo que relatas com tanto pormenor... Não é só no futebol que o "bixismo" ataca! Basta tão só olhar para a tua profissão de comissário de bordo e compará-la com os tempo do teu pai!! ;-) Mais bixice que nos aviões não há! E olha que sei do que falo!
    Mas assim como refiro a tua profissão (pq facilmente podes constatar) falo também de, por exemplo, os polícias/militares da nossa "praça" e ainda os motoristas da Carris!! Quem os viu e quem os vê!! Para mim é bem melhor! :)
    Mas pronto, acho engraçado ler o teu blog... Vê-se q andas mais atento às "bixices" do que outros!! ;) E quero que saibas que este comentário é perfeitamente saudável e vindo de um gajo amigo (e tb benfiquista!) que te conhece desde puto!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Grande Jorge.
    começo já por esclarecer duas coisas importantissimas : EU NÂO SOU BENFQUISTA como referes!!! lolollo a outra, é esclarecer mais uma vez que não tenho NADA, mesmo nada, contra o mundo Gay.!! Felizmente tive uma educação que me fez formar uma personalidade onde te confesso que existe só uma coisa que me dá um bocado de azia e mau estar.. o benfica!! lollo ;-) De resto não perco o meu tempo a chatear ou a incriminar as outras pessoas...
    Na minha opinião este artigo não tem nada de prejorativo ao mundo Gay. aliás como refiro logo no inicio é simplesmente uma brincadeira fazendo algumas analogias do mundo do futebol com o que a sociedade vai vendo de algumas atitudes de homossexuais(nota que tenho outros artigos e todos eles têm tocado em coisas relativamete diferentes.. o importante é cortar na casaca sem magoar ninguém!!!).
    Como dizes muito bem, a aviação é um mundo muito "open minded" e onde existe de tudo e de todos sem que criemos grandes barreiras por essas diferenças!! E está descansado que um dia farei uma sátira em relação aos aviões! ;-)

    Acho que o mais importante não é sentir o sumo do que escrevo...será mais importante tentar abstrair um bocado deste Portugal tão sisudo e para quem gosta rir um bocado com meia dúzia de disparates que escrevo!!!

    Um grande abraço.. e se tiveres temas que queiras que eu mande a baixo.. estou ca para isso !! lololo abraço

    ResponderEliminar
  3. eu sabia que és lagarto, ou leão ou esses animais de quem os verdes gostam tanto, mas ironia, com ironia se paga!! LOL eu sei que tás na boa com a cena e eu tb te disse no fim que era um comentário saudável, eu n fiquei chateado e muito menos "incriminado" com isto. E claro que não axei nada pejorativo o que escreveste, só queria mostrar que cada vez mais a tão falada Metrossexualidade é muitas vezes confundida com a Homossexualidade... Em todas as profissões os homens e mesmo os Maxos LOL andam muito maricas!! :) Eu jamais irei arranjar as unhas nem gastar dinheiro nisso... Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

    Mas continua, enquanto eu tiver tempo irei continuar a ser um leitor atento do teu blog...
    A ver se um dia destes a gente se vê!! ;-)

    Abração forte.

    ResponderEliminar