sábado, 10 de outubro de 2009

Quero um bruxo para o natal....



Devo começar este artigo por revelar algo que os menos atentos terão de estar a par para compreenderem tudo o que se segue... O Menino Nasceu!!! Foi é há dois mil e nove anos atrás e longe daqui da terra... Sei que ainda existe quem viva na ilusão que foi ali numa terra entre Algés e Alcântara, mas para mal dos nossos pecados, o Menino resolveu nascer "noutra Belém"...



Mas deixemos o negativismo de lado e pensemos no positivo (e não há como o tuga a pensar no positivo das coisas): para orgulho nacional também nós temos o nosso menino, que não será bem produto nacional, mas que todos nos vangloriamos como sendo, isto porque, quando toca ao mau, 90% das pessoas tratam a Madeira como se fosse o Samoco perdido no oceano, agora, quando é para dizer que o "REInaldo" é tuga já anda tudo com a terra do "ditador" às costas!!! Mas adiante... Ainda há quem seja mais cruel e tenha conseguido chegar ao ponto de pagar a um bruxo para fazer mal ao nosso menino (falo logicamente do menino que nasceu na Madeira e não do outro de Belém). Pois é, de acordo com um jornal espanhol, alguém famoso pagou a um senhor para lançar um bruxedo ao nosso menino para ele se lesionar. O mais impressionante é o facto do bruxo revelar isto precisamente antes do jogo em que Ronaldo se lesionou na patinha!!


É verdade que inicialmente fiquei furioso, mas como a patinha não me doeu a mim, a fúria passou rápido e tratei de pôr em prática o meu instinto de malvadez!! querem saber como??...


...comecei a imaginar o que pediria ao bruxo para fazer se tivesse dinheiro para pagar os seus serviços!! Pois é, repito, se tivesse dinheiro, isto porque, depois deste mediatismo todo, o bruxo já se deve sentir uma Nereida do oculto!! E todos nós sabemos, que hoje em dia, será pago a peso de ouro tudo o que "rime com Nereida" (pede-se aos senhores leitores uma mente pouco promíscua).


Sendo assim, esteja onde estiver, aqui vão meia dúzia de pedidos para o senhor bruxo:

Meu caro senhor bruxo,



  • quando lhe der jeito, mas só quando lhe der mesmo jeito, faça crescer tremoços nas unhas dos pés do primeiro ministro "Sócas"!
  • no próximo verão, faça desaparecer a areia do guincho e substitua por relva... ah, e pode também alcatroar um bocado para eu andar de patins em linha e fazer peões com o carro!

  • em complemento ao pedido anterior, faça com que a próxima gripe seja a gripe do carapau. Importante será, que só eu tenha as vacinas anti-gripe para distribuir... assim posso dá-las a quem quiser e fazer do guincho a minha praia privativa... ninguém vai poder tomar banhos de mar sem a vacina.. os carapaus podem espirrar e pimba... já tá... gripe do carapau "pró menino e prá menina"!!

  • faça com que cresçam picos nas fezes dos donos que deixam a bosta dos seus bobis nos passeios... Assim, cada vez que os donos forem "defecar"(que palavra linda) certamente que se lembrarão das pessoas que pisaram os presentes do seu bobi e tiveram de gastar 3 horas a tirar o "chocolate" dos sapatos com um pequeno pauzinho!!
  • obrigue o gordo do Mário Soares a andar 1km com uma tartaruga gigante ás costas tal como ele fez à pobre da tartaruga das Seychelles que o teve de o transportar uns dolorosos 20 metros!

  • este pedido é importantíssimo... Silicone à garola (vulgo-borla) para todas as senhoras deste país!! Aliás, para todas excepto para as que já têm e não precisam!!
  • Que todas as aves que comem sementes de frutos, legumes, ervas daninha e afins tenham uma descarga fecal (mais uma bonita expressão) em pleno estádio da luz e que como que por magia, o jogo de futebol seguinte, seja substituído por um "Farm ville" ao vivo (para os menos atentos trata-se um estranho jogo de computador, em que pelo que sei, o objectivo é fazer não sei o quê e mais alguma coisa.... tudo em função de uma quinta agricula!)

  • Faça com que todos os mamões e vigaristas deste país sejam obrigados a presenciar 15 sessões completas e seguidas do parlamento... ouviu bem??? 15!! (senhor bruxo, neste pedido fui amigo pois metade deles já lá estão!! Também é verdade que dessa metade nenhum deles foi a 15 sessões seguidas por isso vai ser duro! Quanto à outra metade tenho a certeza que vão aprender a lição... não deve haver castigo pior!!)
  • em vingança ao que fizeram à Nelinha Moura Guedes, quero que acabem todos os canais de televisão excepto o Fashion Tv, o Fashion TV e o Fashion Tv... Ah já agora que ninguém nos ouve, o Canal XXL... diz que tem uns "dó CÚ mentários" de ir às lágrimas... é verdade, se conseguir arranjar um lugarzinho para a Nelinha neste canal tenho a certeza que depois da maldade que lhe fizeram, ela estará disposta a engolir qualquer coisa... ups... algumas coisas... sapos por exemplo (e não é preciso serem pequeninos... há espaço para os grandes)!!
  • fazendo um acrescento ao primeiro pedido, faça com que o "Sócas" fique com as orelhas como o lobo mau.... assim, poderá "escutar" melhor o senhor do bolo rei, que por sinal é o nosso Presidente! Quanto a este, faça com que trinque a fava e lhe caia um dentinho quando voltar a comer bolo rei de boca aberta na televisão.


Já está senhor bruxo, por enquanto é só isto! Haveria uma infinidade de coisas a pedir mas não me quero alongar muito porque as pessoas cada vez estão mais preguiçosas para ler!!

P.S: Quando tiver o trabalho concluído mande a conta para o Cristiano e diga-lhe que ou ele paga ou habilita-se a tramar a outra patinha... é solução para pagar as suas contas até ao fim da vida!!! já tinha pensado nisso??? Quem é amigo, quem é???




Cumprimentos ocultos




Frederico Maia de Loureiro

1 comentário: