sábado, 21 de novembro de 2009

O Artista é quando o homem quiser...


Não me considero uma pessoa invejosa por natureza, mas como bom Português que sou, invejo muita coisa que me rodeia. Já o grande "artista" da escrita e da natação, Luís Vaz de Camões, teve a genialidade de acabar a sua obra "os Lusíadas" com a caracteristica inerente a todo o ser humano, "Sem à dita de Aquiles ter enveja." (leia-se inveja) in "Os Lusíadas" .


E então, aqui me confesso de algo que me vai fazendo uma certa inveja na nossa sociedade: os "Artistas"...

Eles podem fazer tudo e ninguém os incrimina, tudo neles é "arte".. Vão a lugares públicos mal vestidos e por vezes mal cheirosos e fica tudo com um brilho nos olhos afirmando: "vê-se mesmo que é artista"; por vezes fazem algo inesperado e sem nexo e lá vem outro "artista" afirmar que ali há "arte", consequentemente, toda a gente vê arte naquele gesto sem nexo; dizem o que toda a gente deseja dizer e ninguém os leva a mal por serem "artistas"; dão um "pum" no metro e lá anda tudo de nariz no ar a tentar absorver a "obra de arte"; etc...

Assim vale a pena viver! Eu ando há anos à procura de uma área para poder sair de casa despenteado, mal vestido, a dizer babuseiras e ter alguém a afirmar que ali vai um artista ao invés de dizerem que devo ter pifado do fusível!!! Na verdade, esta busca da área perdida, não está nada fácil... Música esquece, pintura nem vê-la, bailado pareço tronco, falar em público está de gesso. A única área que pensei vir a dar alguma coisa foi a dar "puns", e vai daí, ontem fui todo lampeiro, despenteado, mal vestido e sem perfume a uma pastelaria junto à minha casa e larguei uma "obra de arte" com som!! Escusado será dizer que ninguém viu arte naquilo e estou proibido de entrar naquela pastelaria, que por sinal, tem um brioche que é uma verdadeira "arte"! Esta é a ironia de não ser artista...


Esta pequena escrita foi só um pequeno desabafo de um jovem à procura da sua arte para poder libertar gases livremente...


Notem que respeito a Arte e todos os "Artistas"... afinal de contas, todos nós somos um bocado de arte.


Saudações artísticas


Frederico M.L

1 comentário: