sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ser funcionário público não é para todos...

Na verdade, não tenho tido tempo para escrever sobre este "tesourinho"... Mas da mesma forma que estas 14 almas tiveram tempo para escrever uma letra tão cheia de sátira e informação fundamental para o desenvolvimento social de Portugal, acho que está na hora, de dar a minha opinião sobre esta "maravilha"...


este filme custará 5 minutos da vossa vida...
Aconselho especial atenção à letra e a todos os pormenores adjacentes a cada personagem.
Aviso: o seu visionamento pode causar náuseas, enjoo e tonturas.
Em caso de persistência de algum dos sintomas aconselha-se a leitura do texto seguinte, o que acentuará ainda mais esses sintomas... :-D

Quando todos nós estaríamos convencidos que a cidade de Portimão devia a sua fama a personagens como sua Excelência Zézé Camarinha, à marina, ao Sasha e a outros projectos turísticos, chegamos à conclusão, que Portimão será pura e simplesmente uma obra destas 14 alminhas, cada uma mais diferente que a outra...
Ao ver pela primeira vez este momento estranho, pensei que tudo estava perdido!! Este meu pensamento não foi em demérito das 14 alminhas.. antes pelo contrário!!

Meus queridos D.T.P.U, fiquem sabendo, que têm toda a razão!!
Afinal de contas o que é que vem a ser isto de vos mandarem os recibos de vencimento por email ??? Isto assim não pode ser!! Devia ser em papel.. e daquele não reciclado!!! Que porcaria vem a ser esta de proteger o ambiente...?? O que eles querem é poupar !! Esses gatunos.. Se fosse a vocês, juntava a malta toda e ia ao pinhal mais próximo mandar umas 30 árvores abaixo para fazer uma resma de papel e depois entregava aos “chefões”... Há tanta árvore “”? Ninguém ia notar a falta dessas trinta... O importante é que vocês tenham o vosso recibo em papel!!! Não serve rigorosamente para nada, mas lá que é importante, é!!

É verdade... e as canetas??? Esta agora hein!! Como é “ca malta” da autarquia vai coçar as costas e a planta do pé sem tirar o sapato ..?? Qualquer dia obrigam-vos a tomar banho e a mudar de meias para terem menos comichão!! Isso é que era doce! Força ai malta do D.T.P.U... Tá a mandar vir com o governo!

O refrão diz tudo, "GANHANDO POUCO, TRABALHANDO TODO O DIA"... Verdade será também, o facto que este maravilhoso refrão, com cheirinho a sotaque brasileiro, se contradiz logo no inicio, quando falam do horário de expediente. "A bem dizer", e aqui que ninguém nos ouve, vocês têm uma vidinha santa.. é um horário de luxo! E ainda têm direito a chá e café ás "quatróras" como dizem as duas meninas! Não é para todos! Mas vamos embora.. o que importa é a malta cantar e cortar na casaca! Siga...

Agora meus amigos, nem tudo são rosas!! Deixem-me que vos enumere alguns pormenores que não podem deixar passar numa próxima intervenção deste nível:

Nunca se junta os dois maiores cromos da caderneta na mesma página! E vocês, foi exactamente o que fizeram, quando no mesmo plano, juntam o bigodes, ao qual eu chamaria "Artur Springsteen Jorge", com o maior da caderneta... o do cabelinho à Paulo Bento mas com acrescento de pêlo na parte de trás à emigrante venezuelano. Este senhor sim... este senhor devia ser elevado aos céus.. todo ele respira o artístico! Um "bláziêr" branco, com t-shirt cor de rosa e um fio em forma de âncora a sair por fora, é algo inacreditável... Reparem também que é o único que se mexe como um artista: coloca diversas vezes a mão no ouvido para ouvir a sua própria voz; gesticula os braços maravilhosamente; fecha os olhos quando puxa pelas cordas vocais e está sempre de sorrisinho maroto nos lábios.

Já com resto da malta temos graves problemas..!! O Zezinho do bigode parece que está trêbado a cantar no funeral do vizinho; o pacote de camisa salmão dança mal para burro, não acerta um único gesto ao ritmo da música; os outros homens não há nada a acrescentar... são uns pacotes!

O que me deixa feliz é o facto de ver que 90% das meninas estão com um cabedal que mete respeito!! São todas muito queridas e rechonchudas.. tenho a certeza que aproveitam ao máximo a sua horinha e meia de almoço! Deve ser das 12.31h até às 13.59h a dar ao dente... Assim é que é meninas... Deviam é aproveitar o facto de saírem tão cedo do trabalho, e iam para um daqueles sítios que têm máquinas de "brincar", pesos, passadeiras, bicicletas, etc.. Chamam-se Ginásios! Repito: GI--SI-OS.... Vão lá tentar.. eles dão canetas e papel!

Nós somos o mundo ("We are the world")...

por isso já que falaram em poupanças na letra da música:

POUPEM-NOS POR FAVOR!!

e como diz o Nuno:

"VÃO MAS É TRABALHAR"...

se desejarem rever o vídeo em HD vão a http://www.youtube.com/watch?v=lXAA2B5Hg6I

Os meus cumprimentos a Portimão (onde já fui muito feliz)

Frederico M.L

Pensamento Frediano: "Riam-se da vida... ela não se importa de ser gozada!"

9 comentários:

  1. Fabuloso!!!l lololololol......
    Viva o pensamento Frediano.

    ResponderEliminar
  2. aposto que gravaram isto.. durante o horário de expediente....

    ResponderEliminar
  3. tenho a dizer em abono de outros funcionários publicos, que estes senhores e senhoras cantam bem alto e de forma afinada(o que demonstra interesse e empenho no exercicio da dita actividade)... que são funcionários da autarquia :)

    ResponderEliminar