segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Está tudo Carregado de Gripe B!!!!

Vivemos num país, que considero, dos mais reacionários "do mundo e quiçá da Europa" (como diria o nosso querido Gabriel Alves). Baseio esta minha afirmação em alguns acontecimentos ocorridos nestes últimos meses, que mostram bem o espírito reactivo e "torcido" do tuga... Como por exemplo: foi preciso um senhor de 87 anos, que já não está na sua plenitude de raciocínio, vir dizer mal da bíblia para "sermos todos católicos até á última igreja"; teve de vir uma "senhora muito brincalhona" lá do Brasil cuspir para um lago do Mosteiro dos Jerónimos, para sermos todos patriotas e de um nacionalismo extremo; tivemos de assistir a um triste episódio por parte do presidente da república (caso escutas ou não escutas), para que se decidisse quem seria o próximo primeiro ministro de Portugal; teve de chegar uma gripe pandémica (gripe A), para começar tudo a lavar as mãos depois de fazerem "o chichizinho", "o cócózito" e outras coisas mais...

Resumindo, o tuga precisa de ser espicaçado para reagir e tomar atitudes em relação a diversos problemas que atacam a sociedade!

Na minha modesta opinião, estamos totalmente apáticos e apagados, em relação a um problema que está a afectar gravemente o nosso país e que poderá deixar mazelas incuráveis na nação!! Sendo assim, resolvi quebrar o silêncio e uma promessa que teria feito a mim de não falar deste tema!!! Mas está na hora de chamar a atenção e quem sabe me tornar um salvador da pátria...

Já todos estamos a par dos perigos da gripe suína, mais recentemente denominada por gripe A... Agora, para quando uma reacção a esta nova pandemia?? Até agora, tem sido abafada, mas há que reagir urgentemente à Gripe B !!!!
que gripe será esta..??? estará a maioria a perguntar...
É uma estirpe muito recente, que poderíamos também denominar por gripe das águias,ou mesmo, gripe do Benfica! Mas Gripe B, será a denominação mais fácil de comunicar, facilitando o trabalho da direcção geral de Saúde na sua prevenção. É fundamental que a DGS comece desde já, a tomar uma atitude preventiva no contágio desmedido e fatal para a nação!

Neste momento, estou certo, que já tenho um grande número de benfiquistas a pensar: "lá vem este lagarto, cheio de inveja, tentar deitar o grande Benfas abaixo !!!"
Desenganem-se meus caros... Este artigo que escrevo, é justamente para alertar os verdadeiros benfiquistas que existe um problema grave e que tem de ser tratado!! Não será um ensinamento mas sim uma ajuda...

Ao contrário das outras gripes, cujos sintomas, passam por espirros, dores de cabeça e uma quebra generalizada das forças, a gripe B, manifesta os seus primeiros sintomas com uma euforia descontrolada e a substituição do espirro pela expressão "carrega Benfica"!!!!
Possivelmente é a expressão mais usada em Portugal neste momento! "carrega" para aqui, "carrega" para ali e "carrega no carrega" porque o importante é "carregar"...

Depois de aproximadamente 2 meses e meio de bom futebol por parte do Benfica (há que dizê-lo sem problemas), estamos a assistir ao renascimento de pseudo-benfiquistas, que honestamente, estou certo que há três meses atrás pensavam que o futebol se jogava com uma raquete, ou ainda, que o estádio da luz era uma empresa de candeeiros e iluminação ali na zona de Alfragide.
Assustador será o facto de que esta nova massa de "Carregadores de gripe B" não é assim tão pequena!!

Eu como Sportinguista, posso testemunhar que já senti algumas vezes a euforia de ser "campeão do Natal" e acabar o campeonato a engolir um "presente envenenado vindo do norte"... E adianto-vos já, que não foram nem francesinhas nem umas tripas á moda do Porto!!

Mas como isto já é um hábito para a massa de adeptos do Sporting, já nos educámos a ter uma modéstia e uma atitude de "euforia reprimida", para que, o sofrimento seja menor, caso os resultados sejam menos positivos em relação ao esperado.

É esta modéstia e auto-controlo que está a faltar a todos os adeptos e pseudo-adeptos encarnados... a gripe B está a aumentar assustadoramente os níveis de bazófia e de arrogância da população encarnada!! Muito cuidado meus caros... as vitórias não dão direito a pára quedas e a queda pode acontecer!!

Não quero que interpretem como arrogância o que direi de seguida, mas tenho dois conselhos para transmitir em nome da "massa verde" e do resto dos Portugueses não encarnados:


  • aos verdadeiros adeptos do Benfica, aconselho que se deixem de "Carregamentos" desnecessários e iniciem um programa de vacinação para uma possível queda de rendimento da equipa. Se precisarem de ajuda, terei todo o prazer de ensinar como ser um adepto modesto e humilde... poderão também falar com a grande maioria dos sportinguistas, visto que, estou certo que os sportinguistas arrogantes e faciosos são cada vez mais raros (embora existam como é lógico)!


  • quantos aos "novos doentinhos" contaminados nestes dois mês e meio com a gripe B, façam o favor a todos os adeptos de futebol de continuarem a odiar futebol como sempre vos foi característico. Podem-se também "carregar" de moscas numa área diferente que não o futebol... Mas POR FAVOR, não me melguem o juízo com o "Carrega Benfica", quando nem sequer sabem de que cor é o equipamento da vossa equipa e muito menos quantos jogadores há em campo!!

Ah...É verdade.. poderão também pedir ajuda ao vosso actual treinador Jorge Jesus para vos dar os "ensinamentos" de como ser um adepto modesto e controlado!! Afinal de contas, é um Sportinguista, que já viveu muitos momentos difíceis como adepto do Clube Verde e tem de certeza incutido dentro da alma o espírito de esforço,dedicação,devoção e glória!


Portugal agradece

Saudações Leoninas


Frederico Maia de Loureiro




4 comentários:

  1. Os cães ladram e a caravana passa, e se me permites, lavar as mãos é antes de fazer o chichi pois são elas que estão com germes e não o pirilau(pelo menos o meu).

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Olá cá estou eu de novo e não sou o brise contínuo,era só para parabeniza-lo pela exelente demonstração de como uma equipa não deve ser com mais um exelente resultado em casa......, ao contrario daquelas que com bazófia e arrogância lá vão ganhando e dando espectáculo, que é o que o futebol devia ser sempre....

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Dor de cotovelo e da grande...
    Pois é meu amigo, se não se consegue sentar...deite-se, ou tente manter-se de pé!
    A unica coisa que está certa neste seu discurso doentio e provocatório é o facto de estarem os "gatitos" habituados a muita parra e nada de uva já que destas só a Carolina Patrocinio é que "arrecada" algum bago.
    Experimente lavar o "dito-cujo" com uma águazita corrente e fria e vai ver que se sentirá muito melhor!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro...
    Ou não sabem ler...ou está-lhes no sangue!
    Saudações leoninas!
    GVC

    ResponderEliminar