quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O BANHO CHÁVEZ


O presidente da Venezuela pediu à população que pare de cantar no chuveiro e que restrinja os banhos a três minutos, pois há graves problemas de abastecimento de água e luz no país.


"Algumas pessoas cantam no chuveiro, (ficam) meia hora no chuveiro. Não, meninos, três minutos é mais do que suficiente. Eu contei, três minutos, e não cheiro mal", disse Chávez numa reunião ministerial, transmitida pela TV.

fonte sapo.pt - 22/10/2009


Não sei se estarão de acordo comigo, mas julgo, ser este o actual estado de espírito do nosso primeiro ministro, ao saber da medida ontem tomada pelo seu grande amigo e cupincha dos computadores, Hugo Chávez:

"Como é que deixei escapar uma medida governativa destas?? como... ?? porquê meu Deus?? porquê????"


Realmente é uma intervenção genial por parte desse "grande democrata" venezuelano...! Já não me deparava com uma lição de moral tão bem dada, desde o tempo do avô cantigas, ou ainda, do Topo Giggio quando dizia ao Júlio Isidro para não meter o nariz onde não era chamado!

Mas há que erguer a cabeça e olhar em frente...

Estou certo que Sócrates aproveitará o balanço do seu amigalhaço e tomará medidas governativas invejáveis e tão geniais quanto esta!

Sei que será difícil José Sócrates vir a ler isto, mas gostaria de dar algumas ideias (estilo Chávez) que podem vir a ser medidas governativas com algum sucesso..
(vendo bem, não será assim tão difícil fazer o senhor engenheiro ler isto...!! Bastará pagar a um puto qualquer, que perceba minimamente de informática, e estou certo, que em meia dúzia de minutos ele insere o texto na página "ultra-protegida" do governo de Portugal)


Nota: as ideias que se seguem, serão escritas literalmente como julgo que deverão ser comunicadas por José Sócrates aos media, ou seja, eis o discurso literal que Sócrates deverá fazer:


    "Meninos... o tio Sócas teve não uma, não cinco, mas quatro ideias, que em conjunto, irão mudar o rumo de Portugal e a forma como é visto pelo mundo... até os nosso irmãos do Brasil vão ficar boquiabertos com esta medida... São ideias mesmo porreiras pá:
    Meninos... Pstttt, Meninos... Atenção meninos...!! Escutem o tio, tal como o tio escuta o avô Cavaco (fazer sorriso maléfico):

    Em primeiro lugar, VÃO TODOS DEIXAR DE LAVAR OS DENTES!! Assim, vão ficar todos desdentados e só serão capazes de comer sopinha de legumes passada e peixinho... Já chega de sacrificar os animais... Fora o abate de carnes... Vivam os animais, vivam as vacas e os porcos... um hip-hip-urra ás galinhas e ás codernizes! Vivam!

    Atenção que não vão poder comer todos os legumes, mas o tio já explica de seguida...!!

    Em segundo: EVITEM ESTUDAR!!! Dediquem-se a artes nobres como a pesca e a agricultura para que não tenhamos de importar alimentos para os meninos desdentados. Seremos auto subsistentes! Teremos legumes para as sopinhas e peixe para esmagar com as gengivas!!! Ah é verdade, com esta medida o tio Sócas pode pedir mais fundos comunitários para apoiar a desgraça destas áreas e aplicar o dinheiro noutras coisas giras pá..!
    O tio promete, que cada fundo comunitário que receber, oferece um bolicao e um leite ucal a cada menino com menos de 18 anos!

    Porreiro não é?? Julgavam que só o Bisavô Soares é que era fixe?? Não senhores...aqui o tio Sócas também é fixe... Aliás, é fixe... e porreiro pá!

    A terceira medida é para os meninos que vivem no campo... Façam muita birra, repito, muita birra perante os vossos pais, para eles, façam do bidé lá de casa um vaso de flores, uma plantação de cânhamo para fazer roupa e para fazer rir as pessoas, uma aquário ou qualquer coisa de útil... O importante é deixar de ter bidé em casa. Assim, não só pouparemos 30 litros por descarga, como também, fará com que os meninos tenham de ir fazer as necessidades aos campos, começando desde novos, a preparar e a adubar as terras para a produção agricola!!
    Estão a ver como o tio Sócas é esperto?? Já viram?? É esperto, fixe e porreiro pá!

    Vá ...para acabar ... tive uma ideia que os meninos vão cumprir ou o tio Sócas não aumenta o abono familiar aos vossos paizinhos nos próximos 4 anos!! NÃO COMAM mais brócolos, feijões, couve lombarda e outros alimentos que provoquem gases!! Eu deixei de comer e já não me peido há uma semana!! Sabiam que os gases que saem do rabo dão cabo da camada do ozono?? Vamos ser amigos do ozono e entrar no ranking da Europa como o país que mais contribui para o ambiente.

    Se conseguirmos isto, lá vêm mais fundos comunitários para o tio usar em coisas disparatadas, oferecer bolicaos aos sobrinhos e bolo-rei ao avô Cavaco!!!!"


Estas são somente algumas ideias que, postas em prática, estou certo que vão fazer inveja a Hugo Chávez que se limitou a pensar no banho...

Agora falando mais a sério, apesar da forma displicente e arrogante como foi comunicada, esta medida proposta por Hugo Chávez não deixa de ser uma forma inteligente de ajudar a salvar o planeta... todos podemos contribuir... por isso, deixem-se de cantorias, banhos de imersão, banhos turcos, etc... e vamos todos optar por esta nova forma de limpeza: O Banho Chávez.

o planeta agradece...

cumprimentos

Frederico Maia de Loureiro


este é o link com a noticia completa:

http://economico.sapo.pt/noticias/chavez-3-minutos-chega-para-tomar-duche_72536.html

2 comentários:

  1. Mário Machado Rodrigues23 de outubro de 2009 às 17:33

    Estás na profissão errada. Gostei imenso e espero que continues. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bruno Machado Rodrigues24 de outubro de 2009 às 07:35

    Porreiro,pá!

    ResponderEliminar