terça-feira, 27 de outubro de 2009

Carta de reclamação ao facebook.com

breve nota explicativa:
os utilizadores da página do Facebook depararam-se, na última semana, com uma alteração na página que é uma verdadeira M**** (perdoem-me os asteriscos) e cheia de problemas técnicos!!
Eu sou um desses utilizadores, por isso, resolvi brincar um bocado com a situação e escrever esta M**** (perdoem-me de novo os asteriscos) de carta sem qualquer tipo de nexo que enviei aos serviços do Facebook !
Há dias que me divirto assim... mas antes assim do que a andar todo nu na rua! :-D


Pensamento Frediano: "Riam-se da vida... ela não se importa de ser gozada!"



Caro senhor Facebook,

Me no speek no inglish, i do nice very go.. ok??? So i go speek portugish i do.. ok??

Please, i write in portuguish and you translate, ok?? VERY IMPORTANTE!!

Here we go:



Sou utilizador da sua página desde há um ano aproximadamente...

Inicialmente fiz a inscrição na página para estar na moda... Tive a sorte de conviver com pessoas lá do estrangeiro, pessoas que falam o inglês, o que eu chamo pessoas "very nice i do"! Elas disseram-me que era "very nice a gente serem-mos" do facebook.

Sendo assim, com um simples click,lá estava eu na moda!



Fui utilizando esta página para diversas coisas, entre as quais, encontrar novos amigos, dizer mal de tudo e de todos, cuscar a vida de toda a gente, organizar festas, fazer rir, fazer chorar, etc..

Até há uma semana atrás estava tudo bem e via uma satisfação geral de todos os utilizadores. Mas eis senão quando, o Senhor Facebook, resolve fazer de menino mimado, e tirar o brinquedo aos outros meninos que estavam a adorar brincar com ele...!! Voçê é um menino mau!

you no understand?? I explicate more!!

Estava tudo a correr ás mil maravilhas até o senhor resolver mudar isto tudo e complicar a página ao ponto de ser quase necessário tirar um mestrado (mestraite - em inglês) para conseguir navegar no http://www.facebook.com/..!

Não se faz amigo Facebook!! A inveja para além de pecado, é muito feia!! Tinha deixado tudo como estava ou tinha simplificado... agora fazer isto que fez ...NÃO!!

Se por acaso se deu ao trabalho de traduzir esta carta, vai compreender que teve um trabalho mesmo chato e afinal eu podia ter escrito logo em inglês ... pois é!! Trabalho é o meu nome do meio para conseguir navegar na sua página hoje em dia..

So if you please, bring back the old Facebook or make a new one, because this one, you forget about it...!!!

My regards

Frederico M.L

23 comentários:

  1. Demais! Depois de uma semana de M****, "desculpem lá os ****", era mesmo o que precisava, apanhar uma barrigada de riso à conta do Sr. Facebook!

    ResponderEliminar
  2. Foi muito muito engraçada e espero que tenhas mais sorte do que quando eu escrevi ao Senhor Picasa, sobre as fotografias de anos e anos do meu blog que magicamente...desapareceram. Escusado dizer que o Senhor Picasa, filho do Senhor Google, nunca me respondeu. M****!
    De qualquer forma, sim senhor,tens aqui um blog divertido.

    P.S.: Vi aquela tua foto de perfil...Hmm, já te disseram que pareces um jovem Marcelo Rebelo de Sousa mascarado de D'artagnan? (isto longe de qualquer tipo de ofensa, ok?)

    ResponderEliminar
  3. lololl Que maravilha Rafaela! Muito bom! Jovem Marcelo D'artagnan! Deve ser mesmo da foto porque do professor Marcelo não vejo ter grandes semelhanças! :D bjs e obrigado pelo comentário!

    ResponderEliminar
  4. alguem sabe como reclamar sobre situacoes do facebook. a minha pagina inicial nao aparece as situacoes q vao acontecendo nos jogos.nao sei a quem reclamar.

    ResponderEliminar
  5. Olá Frederico você pode me ajudar como faço para fazer reclamações do Facebook para o Facebook?
    Obrigada!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, como faço para reclamar do Facebook?

    ResponderEliminar
  7. como é que eu posso reclamar dos servisos do facebook? mafaldamnr@iol.pt

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=p3hOyY4A3Y0

    ResponderEliminar
  9. Gostei,fartei-me de rir,mas é isso mesmo.Eles bloquearam-me,e depois dizem:se não estiver de acordo fale connosco!isso era o que eu queria,mas não sei a quem me dirigir,porque eles não nos dizem!obrigada pela vossa atenção.

    ResponderEliminar
  10. Ultimamente, as um mes mais ou menos, venho tendo problemas no meu facebooj. minha página está sempre em sueco, dificultando assim minha navegação. ´por isso peço-lhe, que averigue meu problema,,

    ResponderEliminar
  11. estou c problema na página do meu face. Não consigo ver uma foto ampliada, as listas doa migos a aparecem ao lado direito do monitor desapareceu, agora nunca sei quem está on line. O que fazer\/

    ResponderEliminar
  12. estava a mostrar aos meus amigos os videos no facebook mas agora já nao dá para ver em janela pequena apenas ábre o you tube quando toque no video estáva a dar ????????????????????????????????????????????????????????porque já nao dá bolquiaaaaaaaaa !!!!!

    ResponderEliminar
  13. Estava procurando na Net como poderia reclamar ao Facebook, e vi que não podemos reclamar kkk. Realmente eles são muito engraçadinhos. Me bloquearam e nem consigo postar as coisas de meu Blog. Agora vou reclamar sempre no meu Blog destes filhos de uma Facebook. Sei que sou pequena em relação a eles, mas sou uma formiguinha insistente e um dia terei um grande formigueiro. O Face pode acordar um dia com a boca cheia de formiga kkkkkk. Ja consegui dizer minhas bobagens e ja fiquei aliviada de reclamar tenha um lindo dia =)

    ResponderEliminar
  14. Eu nem sei como ainda uso essa Porc@#!@ de site "face"

    ResponderEliminar
  15. Não apreciei a linha do tempo, não consigo me adaptar. A sensação de desorganização me fez perder o interesse de acessar esse meio de comunicação. Tenho lido e ouvido muitas reclamações. Porque no facebook não temos o direito de ir e vir? Deveríamos ter essa opção. Nunca gostei de acessar a página de meus amigos que tem a linha do tempo... sem querer cliquei não sei como nessa opção e passou imediatamente para a linha do tempo sem eu escolher definitivamente. Peço que revejam essa imposição que estão nos fazendo, seria lamentável eu ter que excluir meu facebook (excluir comentários, observações e publicações carinhosas de meus amigos em minhas fotos e mural). Confesso que resisti bastante em aderir ao facebook, pois sempre gostei bastante do Orkut, mas eu e muitos amigos não teremos o menor problema de deixar de acessar o facebook por não estarmos satisfeitos com esta imposição. Peço que vejam os pedidos de todos os usurários do facebook. Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Um absurdo não termos como fazer reclamações direta com o FACEBOOK.
    Não apreciei a linha do tempo, não consigo me adaptar. A sensação de desorganização me fez perder o interesse de acessar esse meio de comunicação. Tenho lido e ouvido muitas reclamações. Porque no facebook não temos o direito de ir e vir? Deveríamos ter essa opção. Nunca gostei de acessar a página de meus amigos que tem a linha do tempo... sem querer cliquei não sei como nessa opção e passou imediatamente para a linha do tempo sem eu escolher definitivamente. Peço que revejam essa imposição que estão nos fazendo, seria lamentável eu ter que excluir meu facebook (excluir comentários, observações e publicações carinhosas de meus amigos em minhas fotos e mural). Confesso que resisti bastante em aderir ao facebook, pois sempre gostei bastante do Orkut, mas eu e muitos amigos não teremos o menor problema de deixar de acessar o facebook por não estarmos satisfeitos com esta imposição. O Facebook deveria rever e atender os pedidos de todos os usurários do facebook e deixar que cada um escolha o formato de perfil que deseja. Primeiro a gente reclama, caso não resolva é só excluir, quem sabe será melhor assim, com certeza sobrará mais tempo pra eu fazer coisas muito melhor de minha vida do que ficar sentada olhando para aquela Linha do Tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PROVEI QUE O FACEBOOK REALMENTE É MEU, ENVIEI ATÉ MINHA CNH, CONTENDO TUDO SOBRE A MINHA IDENTIDADE, DATA DE NASCIMENTO, CPF, ETC,... MAS SE ACHAM QUE ESTOU MENTINDO, COMO MEU ENDEREÇO DE E-MAIL CONFERIU TAMBEM?? NÃO COMETÍ NENHUMA IMORALIDADE PARA QUE DUVIDEM DE MIM !! MAS SE SEREI PUNIDA INJUSTAMENTE, QUERO PELO MENOS O DIREITO DE ENTRAR NO MEU FACEBOOK PARA EXCLUIR MINHAS FOTOS E A CONTA PRINCIPALMENTE PARA OUTRA PESSOA NÃO USAR FINGINDO SER EU !! ESTOU HORRORIZADA POR PERDER MEU FACEBOOK SENDO QUE TODAS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS EU CONFIEI ENVIANDO TUDO !! EXIJO MEU DIREITO DE PELO MENOS ENTRAR PARA PODER EXCLUIR MEU FACEBOOK, POIS SOU REALMENTE A DONA DELE SIM !! ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COMIGO É UMA INJUSTÍÇA MUITO GRANDE !! ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A ATITUDE DE VOCES PUNINDO UMA PESSOA INOCENTE !! VOU ALERTAR TODOS MEUS AMIGOS SOBRE ESTE ACONTECIMENTO SÓRDIDO !!

      Eliminar
    2. ANA MARIA

      ana.maria.silva@hotmail.com

      PROVEI QUE O FACEBOOK REALMENTE É MEU, ENVIEI ATÉ MINHA CNH, CONTENDO TUDO SOBRE A MINHA IDENTIDADE, DATA DE NASCIMENTO, CPF, ETC,.. MAS SE ACHAM QUE ESTOU MENTINDO, COMO MEU ENDEREÇO DE E-MAIL CONFERIU TAMBEM?? NÃO COMETÍ NENHUMA IMORALIDADE PARA QUE DUVIDEM DE MIM!! MAS SE SEREI PUNIDA INJUSTAMENTE, QUERO PELO MENOS O DIREITO DE ENTRAR NO MEU FACEBOOK PARA EXCLUIR MINHAS FOTOS E A CONTA PRINCIPALMENTE PARA OUTRA PESSOA NÃO USAR FINGINDO SER EU!! ESTOU HORRORIZADA POR PERDER MEU FACEBOOK SENDO QUE TODAS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS EU CONFIEI ENVIANDO TUDO!! EXIJO MEU DIREITO DE PELO MENOS ENTRAR PARA PODER EXCLUIR MEU FACEBOOK, POIS SOU REALMENTE A DONA DELE SIM!! ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COMIGO É UMA INJUSTÍÇA MUITO GRANDE!! ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A ATITUDE DE VOCES PUNINDO UMA PESSOA INOCENTE!! VOU ALERTAR TODOS MEUS AMIGOS SOBRE ESTE ACONTECIMENTO SÓRDIDO!!

      Eliminar
  17. Sou usuaria do face a pouco tempo,gosto muito pois tenho como me comunicar com meus amigos e parentes distente,porém por ser dona de um salão de beleza as vezes acabo de atender uma cliente pela primeira vez e ao mesmo tempo resolvemos adicionar-nos ao face e o que tem ocorrido é que minha conta sempre acaba sendo bloqueada devido ao fato de nem sempre termos amigos em comum.Gostaria de saber como farei então para que nos tornemos amigas? sem mais antenciosamente Ana...

    ResponderEliminar
  18. Manuel Ravasqueira

    Fui suspenso temporariamente pelo facebook, alegando motivos de segurança. Já fiz várias tentativas, indicadas pelo facebook, para repor o acesso mas qualquer resultado. Agradeço que normalizem a situação.

    mravasqueira2netcabo.pt

    ResponderEliminar
  19. nónimo19 de Junho de 2012 10:54

    Manuel Ravasqueira

    Fui suspenso temporariamente pelo facebook, alegando motivos de segurança. Já fiz várias tentativas, indicadas pelo facebook, para repor o acesso mas qualquer resultado. Agradeço que normalizem a situação.

    mravasqueira@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  20. O facebook fala da politica de privacidade da gente, contudo,o mesmo parece ignorar,porque eu creio que eles monitoram cada pessoa ali.Onde esta a privacidade pregada pelo facebook? Ora, temos o direito de enviar solicitaçoes de amizde pra quem quisermos.entretanto a pessoa aceita se ela quiser.No entanto recebi mensagens do facebook dizendo q enviei solicitaçoes para pessoas que nao conheço,e disseram q so podemos enviar as mesmas para amigos,familiares ou pessoas q conhecemos pessoalmente.Que burrice desses babacas se eu conheço vou enviar solicitaçoes de amizades para meu amigo, meu colega...entao nao precisaria se eu ja os conheço.É UMA BABAQUICE DESSE TAL DE FACEBOOK que creio eu q viola minha privacidade

    ResponderEliminar
  21. eu ñ cosigo entra no meu facebook me manda o tra selha para eu pode enta meu facebook e fernando280963@hotmail.com o meu hotmail e fernando280963@hotmail.com me manda o tra selha com urjesia

    ResponderEliminar